sábado, 18 de agosto de 2012

‎" Não são as experiências que formam você, mas sim o que faz delas"

Depois de 2 anos, volto ao Caminho de Santiago, dessa vez pelo Caminho Português.

A minha primeira peregrinação foi o resultado de anos de acontecimentos, planos, superações, perdas e ganhos pessoais na minha vida.

‎" Não são as experiências que formam você, mas sim o que faz delas"


Hoje quando fui a Associação de Peregrinos fazer minha Credencial de Peregrino, tirei uma carta de um baralho com mensagens, e essa foi a mensagem tirada por mim. O que seria uma dica para a minha peregrinação, na verdade foi uma reflexão sobre a minha primeira vez no Caminho.



Muitas pessoas me perguntam até hoje o que o Caminho mudou na minha vida, e na verdade tudo o que fiz, as atitudes e posturas na minha vida depois da minha volta, sempre estiveram comigo, o Caminho me fez na verdade despertar o que já vivia dentro de mim.



Quantas e quantas vezes ouvimos pessoas falar dos seus planos, das mudanças que queriam em suas vidas, e tantas publicações de auto-ajuda em redes sociais, e por "N" motivos, tudo continua como sempre. Sem parecer um Guru de botequim, meu conselho é: se querem mudanças, FAÇAM as mudanças, só depende de você!



O Caminho em várias oportunidades nos testa, testa os limites, a perseverança. Difícil pensar no Caminho, e não lembrar do cansaço, das dores musculares e das bolhas, mas tudo isso vira detalhe quando percebemos tudo o que o Caminho revelou depois da jornada.



Então...pensem no que já viveram, nos ensinamentos que tiveram, e o que ficou para trás quando deveria estar junto de você até hoje! Façam da experiência sua mestra e sua guia!!!




5 comentários:

  1. Que palavras bonitas, eu vou começar meu caminho em Setembro também via Porto, vou lendo suas dicas por enquanto, falta pouco, mas já estou ansiosa pra começar.
    Luanna

    ResponderExcluir
  2. Oi Luanna!
    Vou tentar postar diariamente, eu embarco dia 16/09, e começo no dia 18 a caminhar...então...se estiver atrás de mim, é só seguir o Blog!!..rs

    e...BOM CAMINHO!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem caro Peregrino, que nosso DEUS, ilumine cada passo. Peço tb permissão para poder dividir dessa adorável experiência. Ultreya

    ResponderExcluir
  4. Oi, Moicano! Achei-te, finalmente...tava com receio de perder seu rumo...rs. Mas a inteligência da Luz não iria permitir, claro.

    Parabéns pelo primeiro post, me caiu como uma luva...é isso aí, cada qual com Sua Mestria! Nosso Guia interno e os Anjos ao redor nos iluminam a cada passo. Assim SEJA!

    Se pudesse decretar, seria assim: "Que não te acometam as bolhas"...pois que isto é TERROR para mim...rs. O resto, são detalhes, como disse...MARAVILHOSO TUDO!!! Paty

    ResponderExcluir