sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ponte de Lima....e as lembrancas

Diz a lenda que quando chegaram na margem esquerda do Rio Lima, o general romano Decios Junos Brutus e sua legiao, se depararam com o temor de ser aquele rio o lendario Lethes. Acreditava-se que esse lendario rio, era o rio do esquecimento, e ao cruza-lo, a memoria se apagaria.
Decios em um ato de bravura, atravessou o rio, e quando chegou na outra margem, chamou um a um seus soldados, e,gritando o nome de cada um.
As vezes na vida, temos medo de atravessar para uma nova fase da vida, o medo do novo, e o conforto do apego a velhos habitos, a velha vida. Porem, as novas experiencias nao aparecem para acabar com nossas memorias, eles acrescentam novos capitulos em nossa existencia.
E por fim, o que fez bem na sua vida, aquilo que realmente faz da parte da sua vida, isso, nao existira rio que vai apagar de sua memoria.

******************

Falando em memorias..

Tempos atras, conversando com uma pessoa muito especial para mim, ela me perguntou se eu ainda lembrava de nosso passado. A questao nao e se eu lembro ou nao....na verdade, eu nunca esqueci!

Ahh sim, depois de atrevessar o Rio Lima, bem baixinho, falei alguns nomes....eles continuam na minha memoria.

6 comentários:

  1. Olá Marcos!!!
    Te desejo um "Buen Camino!" apesar de ser o Português!!! Já fiz esse também, em 2010!!!E esse caminho não estava muito bem preparado... passei por várias dificuldades....Espero que esteja bem melhor agora!!! Depois me conta como foi sua experiência....Muita sorte na caminhada!!!! ULTREYA!!! besos, Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...

    Esta sendo muito bom o meu Caminho!

    Apesar de nao ter a mesma infraestrutura do Caminho Frances, estou curtindo demais o Caminho Portugues. Ate mesmo por nao ter o fluxo da Espanha, aqui estou sentindo uma pureza nas pessoas em relacao ao Caminho e isso e sensacional.
    Tive a oportunidade de conhecer pessoas que amam e se dedicam muito ao Caminho...do meu amigo Miguel do Porto, gente boa e preocupado com a seguranca dos peregrinos atravessando estradas perto do Porto...e ainda os amigos Paulo e Miguel de Barcelos, que fazem parte de um grupo com planos e acoes para melhorar a sinalizacao...exemplos que levarei comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Confrade Marcos
      Obrigado pelas tuas palavras.
      Ana, se pretenderes fazer novamente, cá estarei para te receber no meu quintal heheheh

      1 abraço e um queijo da serra
      Miguel K2 Sampaio

      Excluir
  3. Marquinhos, querido

    Olha eu aqui te seguindo no blog e acompanhando seus passos.
    Não fiz o mesmo caminho, mas já estive em Ponte de Lima (terra do meu sogro) e me bateu uma saudade incrível.
    Bons ventos te acompanhem, amigo.
    Besos!

    (em tempo: vc e a Nana continuam amigos desde a época do Mackenzie???)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ritinha!

    Adorei Ponte de Lima!...cidade pequena mas muito linda...fiquei em um pequeno hotel, era uma mercearia que foi transformada em hotel! Os moveis eram os dos antigos moradores(os pais do proprietario), e a simpatia do pessoal foi demais...melhor hotel que ja fiquei! Muito especial!
    E a Ana...nos caminhos virtuais, nos encontramos nas redes sociais...coisas de peregrinos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bela história Marcos...

    Uma das verdades é que o FÁCIL nos atrai, temos na maioria das vezes uma tendência natural a seguir pelo CONHECIDO, sem que observemos outras possibilidades de se chegar ao ponto desejado...

    Bela Reflexão !!!

    Bom Caminho.

    ResponderExcluir